Arquivos
Pollyanne Bicalho Ribeiro et al.
______________________________________________________________________
ARTIGOS
A notícia impressa como objeto de ensino de língua portuguesa: um modelo didático do gênero
Frederico Santana de Carvalho; Maria da Conceição Azevêdo; Aline Sousa Araújo
Yann Vasconcelos de Araújo; Atanael Nascimento Rodrigues
______________________________________________________________________
MEMORIAIS DE FORMAÇÃO
Memórias de uma apresentação quase perfeita: reflexões sobre avaliação escolar
Jaqueline Sousa Araújo
______________________________________________________________________
PLANOS DE AULA
A carta de solicitação e o desenvolvimento da tipologia argumentativa
Mayara Costa Lima; Ana Letícia Cruz e Silva; Thiago do Nascimento Florêncio; Débora Maria da Costa Oliveira Holanda
Conhecendo a estrutura do infográfico
Amanda Aparecida da Costa; Gabrielly Thiciane dos Santos Andrade
Leitura e criticidade em ambientes digitais: uma proposta pedagógica para o ensino médio
Cinthia Evandro Martins Pereira; Melissa Maria do Nascimento Sousa; Sayonara Melquíades de Matos
Oficina de produção de charge digital
Jamylle Jorge Pinheiro; Lais Almeida dos Santos
______________________________________________________________________
PROJETOS DE LETRAMENTO
Francisco Renato Lima
Uma proposta de ensino à luz do sarau literário
Ricardo Ferreira de Sousa
______________________________________________________________________
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Reflexão sobre polidez como processo de ressignificação de atitudes sociais
Maria Nagela da Silva Ferreira Carvalho
Reflexões acerca do estágio em docência na pós-graduação: um relato de experiência
Flávia Nicaele Sousa Silva; Maria Sabrina Ferreira Torres
Um mundo mágico da leitura: os contos e encantamentos na alfabetização
Islen Barbosa Ramos Machado
______________________________________________________________________
RELATÓRIOS DE ESTÁGIO
Literatura e música nas aulas de língua portuguesa: reflexões em contexto de estágio docente
Cristian Schneider Moraes
Dayra Rodrigues Firme; Rayane Ferreira Barros de Sousa
Relatório do estágio de observação em ensino de leitura
Beatriz Vidal Leite Bento; Karina Mayra Sousa da Silva
______________________________________________________________________
Revista Farol
Universidade Federal do Ceará
Centro de Humanidades
Departamento de Letras Vernáculas
Laboratório de Ensino de Língua Portuguesa
revistafarol.ufc@gmail.com